Sobre Leonardo Schmidt

 

Eu sou o Leonardo Schmidt, nasci em São Francisco – CA, mas fui orgulhosamente criado em Juiz de Fora – Minas Gerais.

Eu sempre fui o cara da lógica, da matemática, da física e, mesmo minha mãe insistindo muito para eu cursar Comércio Exterior, eu queria engenharia.

Então, comecei a faculdade de Engenharia de Telecomunicações, e minha mãe abriu uma comissária de desembaraço aduaneiro…

Éramos só nós dois no início, demoramos três anos pra ter o primeiro estagiário, e eu ainda dava monitoria na faculdade para ajudar nas contas.

Quase quebramos no segundo ano, minha mãe vendeu o carro que tinha, e apostamos tudo na empresa.

Me formei engenheiro, me especializei em Comercio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV e continuei estudando, movido pela curiosidade.

Como sempre fui empresário e atendia clientes de todos os portes, desenvolvi meu conhecimento estratégico de várias áreas, de forma a entender os reais desafios de todos os players que estavam por trás das operações e, dessa forma, oferecer um serviço de excelência para os meus clientes.

Realizávamos funções desde todo o planejamento até executar tarefas, que, em tese, não seriam obrigação do despachante aduaneiro.

Os resultados foram tão expressivos que fui convidado a ser sócio-diretor da Interfreight Logistics, sem fazer nenhum investimento, e assumir a gestão das operações de clientes como CSN, L’Oréal, Dow Química, entre outros.

Hoje, estou à frente dos departamentos Comercial, Desembaraço Aduaneiro e Shipping da empresa, liderando mais de 90 pessoas em cinco filiais e três estados, além de nossos escritórios nos EUA.

Hoje, a marca Interfreight é sinônimo de excelência, sendo referência na prestação de serviços em comércio exterior, principalmente em logística internacional, desembaraço aduaneiro e no serviço de Gestão de Comex 360º.

Então, se você também quer aprender mais sobre essa metodologia, para gerar resultados expressivos, venha comigo e se inscreva para fazer parte dessa comunidade de pessoas incríveis!

Leonardo Schmidt